/* FOR MOODLE * * These functions are used exclusively when iFractions is runnign inside Moodle as an iAssign module.
* In this case, the global variable 'moodle' must be 'true' (globals.js)
* More about iAssign functions and parameters : https://www.ime.usp.br/~igormf/ima-tutorial/ (pt-br) */ const iLMparameters = { /* Este parâmetro serve para distinguir a situação em que o iMA está sendo manuseado, * - Quando elaboração de atividade (professor), o valor é: true, * - Quando resolução do exercício (aluno), o valor é false. */ iLM_PARAM_SendAnswer: getParameterByName("iLM_PARAM_SendAnswer"), // Checks if you're student (false) or professor (true) /* Este parâmetro é informado quando o usuário está abrindo uma atividade interativa para resolvê-la. * Tem como valor uma URL, que serve para acessar o exercício criado pelo professor. * Exemplo de valor: http://myschool.edu/moodle/mod/iassign/ilm_security.php?id=3&token=b3660dd4de0b0e9bb01fea6cc8f02ccd&view=1 * Observe que o conteúdo do parâmetro token, presente na URL é acessível uma única vez, * ou seja, quando o iMA acessá-la (via AJAX), * obterá a informação a respeito da atividade, * não podendo acessá-la novamente, pois a token será destruída por razões de segurança. */ iLM_PARAM_Assignment: getParameterByName("iLM_PARAM_Assignment"), /* Este parâmetro informa ao iMA em que idioma o Moodle está sendo utilizado, * permitindo a internacionalização. Exemplos de valores: en para inglês; pt para português.*/ lang: getParameterByName("lang"), iLM_PARAM_ServerToGetAnswerURL: getParameterByName("iLM_PARAM_ServerToGetAnswerURL"), iLM_PARAM_ServerToGetAnswerURL: getParameterByName("iLM_PARAM_ServerToGetAnswerURL") }; /* [iAssign function] * The iLM will be included in the HTML page as an iFrame, * therefore some parameters are going to be passed by the iAssign to the iLM via URL. * * This method is used to read the informed parameters. */ function getParameterByName(name) { var match = RegExp('[?&]' + name + '=([^&]*)').exec(window.location.search); return match ? decodeURIComponent(match[1].replace(/\+/g, ' ')) : null; } /* [iAssign function] * Este método é invocado automaticamente pelo iTarefa, em dois diferentes momentos: * * - Quando o PROFESSOR está elaborando a atividade e a finaliza, clicando no botão "Salvar". * Retorna: dados da atividade criada; * * - Quando o ESTUDANTE está resolvendo um exercício e aciona o botão "Salvar", * Retorna: resposta do estudante para a atividade. * * Para ambos os casos, o retorno deste método será recebido pelo iTarefa e será armazenado no banco de dados. */ function getAnswer() { let str = ''; if (iLMparameters.iLM_PARAM_SendAnswer == 'false') { // Student - sending results str += 'gameTypeString:' + gameTypeString + '\ngameShape:' + gameShape + '\ngameMode:' + gameMode + '\ngameOperation:' + gameOperation + '\ngameDifficulty:' + gameDifficulty + '\nfractionLabel:' + fractionLabel + '\nresults:'; for (let i = 0; i < moodleVar.hits.length; i++) { str += '{level=' + (i + 1) + ',hits=' + moodleVar.hits[i] + ',errors=' + moodleVar.errors[i] + ',timeElapsed=' + moodleVar.time[i] + '}'; } } else { // Professor - creating new assignment if (!gameType) { alert(game.lang.error_must_select_game); return x; } moodleVar.hits = [0, 0, 0, 0]; moodleVar.errors = [0, 0, 0, 0]; moodleVar.time = [0, 0, 0, 0]; str += 'gameTypeString:' + gameTypeString + '\ngameShape:' + gameShape + '\ngameMode:' + gameMode + '\ngameOperation:' + gameOperation + '\ngameDifficulty:' + gameDifficulty + '\nfractionLabel:' + fractionLabel; } return str; } /* [iAssign function] * Esta função deve estar presente nos iMA que possuem avaliador automático. * Esta função é invocada pelo iTarefa, quando o aluno submete sua solução para avaliação, * portanto, toda a avaliação deve ser realizada quando o método getEvaluation() é chamado. * O retorno deve ser um número real entre 0.0 e 1.0, que significa a nota atribuída ao aluno. * Esta nota será armazenada no banco de dados. */ function getEvaluation() { if (iLMparameters.iLM_PARAM_SendAnswer == 'false') { // Student let i; for (i = 0; i < moodleVar.hits.length && moodleVar.hits[i] == 1; i++); const grade = i / 4; parent.getEvaluationCallback(grade); // Sends grade to moodle database return grade; } } function getiLMContent() { const url = iLMparameters.iLM_PARAM_Assignment; if (url == null) { console.error("[integrationFunctions.js] getiLMContent(): iLMparameters.iLM_PARAM_Assignment " + game.lang.error_moodle_file_ext); return; } let xhr = new XMLHttpRequest(); xhr.open("GET", url, true); xhr.send(); xhr.responseType = "text"; xhr.onreadystatechange = function () { if (xhr.readyState === 4 && xhr.status === 200) { const txt = xhr.responseText; breakString(txt); } } } function updateGlobalVariables(info, infoResults) { // Update new values gameTypeString = info['gameTypeString']; gameShape = info['gameShape']; gameMode = info['gameMode']; gameOperation = info['gameOperation']; gameDifficulty = parseInt(info['gameDifficulty']); fractionLabel = info['fractionLabel']; // Update default values mapPosition = 0; mapMove = true; completedLevels = 0; // Calls custom menu after updating game variables if (infoResults) { for (let i = 0; i < moodleVar.hits.length; i++) { moodleVar.hits[i] = infoResults['l' + (i + 1)].hits; moodleVar.errors[i] = infoResults['l' + (i + 1)].errors; moodleVar.time[i] = infoResults['l' + (i + 1)].timeElapsed; } game.state.start('studentReport'); } else { game.state.start('customMenu'); } } function breakString(text) { let gameInfo = {}, results; let lines = text.split('\n'); // Break by line lines.forEach(cur => { try { let line = cur.split(':'); // Break by key:value if (line[0] != 'results') { const key = line[0].replace(/^\s+|\s+$/g, ''); // Removes end character const value = line[1].replace(/^\s+|\s+$/g, ''); gameInfo[key.trim()] = value.trim(); // Removes extra space } else { results = line[1].replace(/^\s+|\s+$/g, ''); } } catch (Error) { console.error('Sintax error'); } }); if (results) { let curLevel = results.split('}'); results = { l1: {}, l2: {}, l3: {}, l4: {} }; let i = 1; curLevel.forEach(cur => { cur = cur.slice(1); // Remove { cur = cur.split(','); // Break by line cur.forEach(cur => { try { if (cur.length != 0) { let line = cur.split('='); // Break by key=value const key = line[0].replace(/^\s+|\s+$/g, ''); // Removes end char const value = line[1].replace(/^\s+|\s+$/g, ''); // Removes end char results['l' + i][key] = parseInt(value); // Removes extra space } } catch (Error) { console.error('Sintax error'); } }); i++; }); } updateGlobalVariables(gameInfo, results); } const moodleVar = { hits: [0, 0, 0, 0], errors: [0, 0, 0, 0], time: [0, 0, 0, 0] }